Hipoteticamente

Desnecessário, complicado, caro, retrógrado... e lindo!

Casamento hoje pra mim é assunto pra depois de esgotadas todas as pautas. Não vejo por quê vestir roupa branca, gastar rios de dinheiro em festa, encenar uma cerimônia... enfim, cumprir com todas essas obrigações sociais que vêm de brinde quando um casal decide que quer ficar junto. Ainda mais pra prometer um "para sempre" que ninguém no mundo é capaz de garantir que durará mais do que um mês! Quer ficar junto? Fica! Não quer mais? Não fica. E pronto! Simples assim! Pra quê tantas juras quando não se sabe o dia de amanhã?!

Não que eu seja anti-casamento, de jeito nenhum! Ao contrário, acho lindo quando duas pessoas que realmente se amam descobrem que não existe motivo forte suficiente para mantê-los longe um do outro. Vibro quando meus amigos se casam (e até choro de emoção!), fico torcendo pra que o sentimento daquele dia se estenda por muito mais tempo, e que eles fiquem juntos enquanto isso os fizer felizes! Mas... EU?! Não, tô fora! Tenho muitas coisas pra me preocupar antes de pensar em amor romântico, embora deva confessar que algumas imagens por aí me fazem pensar: "Se um dia eu me casasse, seria assim..."








Nenhum comentário:

Postar um comentário